Fração com Ciclo da Água: aprendizagem constante

AUTOR
Professor Raphael Soares, 5º ano A e D

Introduzindo o conceito de fração para os alunos, pudemos aprender de uma forma bastante lúdica!

Na busca de despertar o interesse da turma para os conteúdos, o trabalho interdisciplinar é uma ferramenta muito útil para essa aproximação, tanto da aprendizagem dos alunos quanto do brincar aprendendo!

Nessa aula, demos início a temática Fração, onde utilizamos de materiais concretos para um maior entendimento, e com isso, realizamos várias propostas foram aprendidas! A atividade também que aliou com a fração foi no componente curricular de Ciências, o ciclo da água, que foi construído através de um roleta, onde cada parte da roleta correspondia a frações! Para finalizar, com um bingo realizou se a verificação do conteúdo!

Tudo foi construído pelos alunos e para eles! Foi um encantamento ver no rostinho deles a alegria de aprender brincando!

Apoio e reitero esse trabalho com mais de um componente curricular na mesma aula, é de extrema importância, pois no período que ainda estamos vivenciando inovar é a chave principal para o sucesso escolar!

Quero em geral agradecer meus alunos por tamanha responsabilidade e comprometimento com os estudos! São nota 1.000!

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fases da lua